quinta-feira, 10 de março de 2016

Quero Meu CRC no SINDCONT: Sindicato dos Contabilistas de SP

Olá queridos!

É com grande satisfação que venho compartilhar com vocês um pouco sobre mim e sobre como surgiu o blog do “Quero Meu CRC”.

Essa matéria abaixo foi publicada no Informativo do Sindcont-SP (Sindicato dos Contabilistas), na edição nº 958, de 09/03/2016 (ontem).

Espero que gostem!


Yasmin Farias da Silva: da Contabilidade ao sucesso nas redes sociais


Aos 29 anos de idade, Yasmin Farias da Silva já é uma blogueira de sucesso e, para isso não precisou abrir mão da sua profissão – pelo contrário, foi por meio da Contabilidade que obteve tanto sucesso, uma vez que faz vídeoaulas com dicas para quem prestará o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade – CFC.

A professora é pós-graduada na área da educação em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Nove de Julho - Uninove.

Paulistana, atualmente Yasmin tem quase 10 anos de experiência na área contábil. “Atuei prestando serviços em empresas de grande porte em vários segmentos, nas esferas de consultoria, outsourcing e implantação de clientes, com excelente experiência em toda rotina contábil/financeira, análise de sistemas integrados e gestão de processos. Atuei como Docente de cursos técnicos em Contabilidade na Instituição Senac-SP e também como Analista Contábil no Sebrae-SP. Atualmente, trabalho como servidora pública no setor de Planejamento e Orçamento da Câmara Municipal de Guarulhos, e também como professora e palestrante em cursos na área contábil com foco no Exame de Suficiência, de forma presencial e online. Sou fundadora do grupo no Facebook, canal no YouTube e Blog chamado ‘Quero Meu CRC’”, contou.

Além do canal no YouTube, a profissional também tem um grupo no Facebook e um blog, que surgiram com a necessidade em ajudar meus antigos alunos dos cursos técnicos a passarem no Exame de Suficiência. Com um pouco mais de um ano de atividade, o grupo no Facebook possui mais de dois mil membros de diversos locais do Brasil, quase 80 mil visualizações no YouTube (com mais de 70 vídeos publicados) e com uma média de mais de 400 acessos diários no blog.

“Como sabem, os técnicos só poderiam emitir o registro no CRC até 1º de junho de 2015, e com isso esses alunos tiveram a última oportunidade com o Exame da 1ª edição de 2015. Muitos deles pediram a minha ajuda nas redes sociais, pois uma vez que já haviam se formado, não tinham na época, recursos para a sua preparação.”

Em novembro de 2014, Yasmin criou o grupo no Facebook e canal no Youtube, onde começou a gravar e publicar vídeos com a resolução de questões das provas anteriores de técnicos. Em março de 2015, criou o blog para organizar as informações para os novos membros que chegavam a cada dia. Porém, com o passar do tempo, muitos bacharéis a procuravam solicitando ajuda também na resolução de questões. Atualmente, com a extinção do exame para técnicos, o blog voltou-se para atender às necessidades dos bacharéis, com informações, orientações, dicas de estudos, palestras, e resolução de questões de provas aplicadas.

Casada, a jovem profissional ama ler e aprender coisas novas, ir ao cinema, praticar esportes (atualmente faz natação) e ir à igreja aos finais de semana. Apaixonada pela área da educação, quer impactar cada dia mais a vida dos milhares de jovens formandos que estão em busca de aprovação no Exame de Suficiência, contribuindo com conteúdos gratuitos e acessíveis, através de uma linguagem simples e descomplicada, fazendo com que o blog seja referência nessa área.

O interesse pela Contabilidade surgiu quando Yasmin fez um curso técnico na área de Gestão de Negócios. “Tive um excelente professor, chamado Edilberto Ponce Braconi, que na época lecionava as matérias com foco Contábil. Por ser um ótimo Contador e professor, ele me inspirou e motivou a fazer Ciências Contábeis, pois na época o meu pensamento era em fazer Matemática. Fico impressionada como Deus usa diversos anjos em forma de pessoas para nos orientar, e ele foi um desses, pois foi o grande propulsor por eu estar na área Contábil hoje”, contou.

O ingresso no Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP foi consequência da profissão. Quando se formou sempre ia ao Sindcont-SP assistir às palestras, principalmente aos encontros para professores, e ingressou como associada este ano, com o incentivo da diretora Celina Coutinho.

Fonte da notícia: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário